A partir de hoje colocarei toda semana, as tendências do Marketing Digital para 2019. Todos nós estamos testemunhando uma mudança drástica de comportamento, não só dos jovens, mas de todos nós que nos utilizamos destas novidades. Parece até que a ficção científica já chegou. Um exemplo disto é chamar um Uber, você sabe onde ele está, quanto tempo leva pra chegar até você, que horas você chegará ao seu compromisso e pode mandar estas informações aos seus amigos. Qualquer um pode falar com a Bia do Bradesco, a Magalu da Magazine Luiza ou a Siri do iPhone. Até hoje eu acho estranho fazer uma transferência de valor em segundos, para minha filha. São novas tendências e estratégias de marketing digital que estão evoluindo com as novas tecnologias e a internet, e as empresas agora estão começando a usá-las para ter sucesso em seus esforços.
1. Chatbots continuarão a ser uma parte importante do marketing digital em 2019
Esta tecnologia é baseada em Inteligência Artificial e usa mensagens instantâneas para conversar em tempo real, dia e noite, com seus clientes ou visitantes do site.
Com 1,4 bilhão de pessoas interagindo com chatbots, 80% das empresas experientes já estão usando ou planejam usar chatbots até 2020, e até 2022, os chatbots ajudarão as empresas a economizar mais de US $ 8 bilhões por ano, especialmente nos setores bancário e de saúde.
Muitos clientes preferem interagir com os chatbots à medida que respondem, prontamente, lembram com precisão todo o histórico de compras e nunca perdem a paciência.
Esses assistentes virtuais oferecem excelente atendimento, atendendo às expectativas dos clientes e automatizando tarefas repetitivas – o que significa que você pode se concentrar em trabalhos mais importantes.