O vídeo ao vivo, mais conhecido como “live” está ganhando popularidade, com um grande número de empresas usando para entrevistas, demonstrações de produtos, como os produtos são feitos, etc.
Com os custos cada vez menores de equipamentos de vídeo e as câmeras dos smartphones de alta qualidade, as empresas e os profissionais de marketing estão se dirigindo para mensagens de vídeo personalizadas ao invés de telefonemas ou e-mails, o que é chamado de abordagem de vídeo 1:1.
Os números abaixo mostram a importância de incorporar o vídeo à estratégia de marketing digital em 2019:
- 70% dos consumidores dizem compartilhar o vídeo de uma marca.
- 72% das empresas dizem que o vídeo melhorou sua taxa de conversão.
- 52% dos consumidores dizem que assistir vídeos de produtos os deixa mais confiantes nas decisões de compra online.
- 65% dos executivos visitam o site do profissional de marketing e 39% ligam para um fornecedor depois de assistir a um vídeo.
E não pense apenas no YouTube. Para testemunhar um envolvimento maior com seu marketing de vídeo, você pode fazer uma postagem em vídeo ou iniciar uma transmissão ao vivo no Facebook, Instagram ou LinkedIn.
O YouTube e outros vídeos são exibidos nas SERPs, e seu SEO acaba se tornando muito mais importante – como o uso de sobreposições de texto e legendas ocultas, além de sua descrição, título e nomes de arquivo. Confira este guia para saber mais sobre o YouTube SEO.
O conteúdo de vídeo 360°, que permite uma experiência mais interativa, está em ascensão. Basta procurar o símbolo circular no canto superior esquerdo para começar a deslizar a imagem em movimento para a esquerda ou para a direita enquanto ela está sendo reproduzida.